November 26, 2017

November 18, 2017

November 16, 2017

November 16, 2017

November 14, 2017

November 14, 2017

November 12, 2017

November 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

Pedalar, Correr e Ajudar...

August 3, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Desafio do Unogwaja a Inspiração

May 31, 2017

Nesse exato momento 3 brasileiros estão na Africa do Sul participando do Desafio do Unogwaja.

Acabei por conhecer o Desafio do Unogwaja ano passado correndo a Comrades na Africa do Sul. Durante a prova conheci a Aline Carvalho que estava participando do desafio (Aqui tem um relato da Aline do desafio do ano passado) .

Durante a corrida conversamos brevemente, e ela me explicou que havia pedalado 1650 kms em 10 dias, chegou na cidade no dia anterior e estava naquele momento correndo uma ultra maratona de 89 kms.  WOW!!!  PARA TUDO. 

Como assim?!? Eu estava encarando minha primeira ultra e já achava um baita desafio percorrer 89 kms pelo vale das mil montanhas e ela tinha ainda pedalado 1650 kms nos dias anteriores?!?

Nesse momento já fiquei fã. Mais tarde na mesma corrida, ali pelo km 70 quando eu já estava tomado de câimbras, peguei minha GoPro para gravar um pequeno relato para distrair um pouco, quando próximo a mim passa outro participante do Desafio do Unogwaja. Entretanto esse me ultrapassou... me ultrapassou empurrando um jovem cadeirante. OMG.

Foi o suficiente para me embargar a voz, não consequi gravar quase nada com a camera, mas aquela imagem me acompanhou e me serviu de inspiração por vários kms.

Virei fã do desafio pela segunda vez.

Mais tarde já de volta ao Brasil, procurei mais informações com o Nato Amaral, boníssima pessoa e embaixador da Comrades no Brasil e que já fez o Unogwaja 2 vezes.

Ele então me explicou que atletas do mundo todo se candidatam para o desafio e passam por um processo de seleção. E que nessa seleção um dos critérios mais importantes não é o seu desempenho ou capacidade física, mas sim sua capacidade de se comprometer com causas sociais. Opaaaaa.... perai, não é um super, ultra, pedalada e maratona???

Pois bem cada atleta que participa do Unogwaja assume um compromisso, uma missão de arrecadar fundos para projetos de caridade apoiados pelo Unogwaja e somente depois desse primeiro "desafio" é que eles participam do pedal e da corrida.

Por três vezes virei fã do projeto Desafio do Unogwaja e é dai que vaio a inspiração para o nosso projeto Desafio Bike & Foot 900. Um desafio onde os atletas tem como maior objetivo buscar apoio para projetos sociais e usar o esporte como uma ferramenta para esse objetivo. ;-)

 

Nesse momento nossos amigos brasileiros Zumzum (Andre Luiz) de BH-MG, Clodis de Cascavel-PR e Rosana de Caxias do Sul-RG estão na Africa do Sul no sexto dia do desafio.

Seguem alguns vídeos de como tem sido essa experiência.

 

 

 

 

Não deixem de acompanhar nosso amigos nesse belíssimo desafio, e se você acredita na combinação do esporte e projetos sociais não deixe de nos acompanhar aqui também. É o seu apoio, sua curtida que nos ajudará a buscar patrocínio para o projeto social apoiado pelo nosso desafio.

 

Grande abraço. SHosholoza e Shoops. ;-)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 Desafio Bike & Foot 900