November 26, 2017

November 18, 2017

November 16, 2017

November 16, 2017

November 14, 2017

November 14, 2017

November 12, 2017

November 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

Pedalar, Correr e Ajudar...

August 3, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Qual o valor de uma vida?

July 16, 2017

Muitas vezes eu me percebo refletindo sobre o privilegio que tive na vida, por ter acesso a uma família, a uma educação de qualidade, ao esporte, a cultura e a um convívio social distante de pré-conceitos e exclusões.
A única resposta que encontrei, é porque eu nasci homem, em uma família de classe média, caucasiano e gênero heterossexual.
O que eu fiz para merecer tudo isso?

 

Eu não fiz nada.
O que as pessoas que são excluídas e abandonadas pela maioria da sociedade fizeram para merecer este castigo e ainda serem vítimas de pré-conceito, pelo único fato no qual elas não tiveram as mesmas oportunidades que eu tive.
Eu não sou melhor do que estas pessoas, mas a minha consciência me diz que eu tenho uma dívida com elas.

 

Quando conclui este raciocínio eu percebi que, se eu transformar em ação o meu desejo de ajudá-los a viverem hoje melhor do que ontem, eu terei a honra de fazer a diferença na vida de alguma pessoa.
Porém a minha ignorância sobre praticar a compaixão e o altruísmo, não me permitia descobrir o sentimento de felicidade que é gerado com a pratica da solidariedade, trata-se de uma via de mão dupla, onde eu e o outro teremos o prazer de viver o dia de hoje, melhor que o dia de ontem.

 

Aprendido isso, eu comecei a me engajar em algumas atividades com este intuito.

 
Ao receber o convite do meu amigo Cesar, para realizar uma palestra no evento Desafio Bike & Foot 900 sendo 860 km em 6 dias de bike e correr uma maratona no sétimo dia, eu não pude recusar.
Trata-se de um evento Inspirado no Unogwaja Challenge que é realizado na Africa do Sul, onde atletas assumem o compromisso de arrecadar recursos para entidades sociais. No Desafio Bike & Foot 900 os atletas assumiram o compromisso de realizar arrecadações para o Instituto Aldeias Infantis SOS Brasil (entre no site para conhecer melhor os projetos e trabalhos da Aldeias Infantis).

 

Será um privilégio enorme poder colaborar de alguma maneira com estas crianças desprovidas das oportunidades que eu tive na idade delas.

O esporte tem se mostrado um agente transformador na vida de milhões de seres humanos e na minha também, pois com o esporte eu venho conseguindo viver uma vida maravilhosa após 10 anos de uso continuo de drogas.
Hoje com 9 anos abstinente do uso de drogas eu posso afirmar que o esporte me devolveu a vida e juntos poderemos devolver a dignidade a estas crianças.

 

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nossa vida e ajudar a salvar outras, afinal qual o valor de uma vida?

 

--------------------------------------------------------------------

 

Cleber Isbin tem 36 anos trabalha como médico veterinário.

 

Ex-usuário de drogas encontrou no esporte um caminho saudável e hoje e é ultramaratonista nas horas vagas.

Foi campeão na Mizuno Uphill 2016 do desafio samurai 67km e o segundo melhor brasileiro na Comrades up run 86,7km em 06h 38m 2017.

Fez 550km correndo em 12 dias pelo caminho da fé em 2016 e tem o seu melhor tempo em maratona: 02h 43m em Buenos Aires 2015.

 

 

Cleber será um dos paletrantes durante o Desafio Bike & Foot 900 em novembro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 Desafio Bike & Foot 900