Você pode fazer diferença.

7 dias. 900 km de bike. 42 km de corrida. 10 atletas. 1 desafio.

O desafio, entretanto, não é o evento esportivo.

Aliás, isso nem é, de fato, um evento esportivo.

É um projeto social, que levantará fundos para entidades filantrópicas, levando oportunidade e esperança para centenas de crianças do Brasil. Para transformar nosso país em um lugar melhor. Esse é o grande desafio!

Esta iniciativa brasileira é inspirada no Unogwaja Challenge, um projeto de maiores proporções que é realizado na África do Sul desde 2011 e que eu tive o privilégio de participar nos anos de 2014 e 2015.

E esse grupo de brasileiros do Desafio Bike & Foot tem metas bastante ambiciosas - tanto quanto o desejo de uma criança de poder viver a sua infância com alegria, ter condições de estudar e se preparar para uma carreira profissional. Mais que isso, esses brasileiros que, voluntariamente, se dedicam ao projeto, visam também evitar que crianças se aventurem em um perverso mundo de marginalidade e drogas. Muito nobre é, sem dúvida, toda essa mobilização e o fenomenal resultado que alcançará.

Agora falando da parte esportiva que, como já mencionei, é a menos relevante, esses atletas precisam de um preparo físico realmente acima da média para enfrentar uma alta quilometragem em cima de uma bicicleta, acordando muito cedo e, por vezes, enfrentando condições adversas de vento e chuva, durante 6 dias, para no sétimo dia correr a Maratona de Curitiba. Meses de preparação, planejamento, dedicação e foco são necessários para obter êxito nesta empreitada. Esses atletas merecem a nossa admiração e apoio.

Por fim, para coroar todo esse trabalho, nada mais valioso do que uma simples doação às entidades beneficiadas pelo projeto. Qualquer quantia, tanto faz o valor. Pode ser o preço de um prato de comida. Talvez o valor de um agasalho. Ou então um estojo de lápis de cor. Por que não um tênis novo. Quem sabe, até, uma bola de futebol. Ou uma mochila repleta de material escolar. Não importa quanto. O que importa é que o seu pequeno gesto fará uma grande, enorme diferença.

Nato Amaral

  • 15 medalhas na Comrades Marathon - ultramaratona de 89 km na África do Sul;

  • Embaixador da Comrades no Brasil;

  • 2 vezes Unogwaja Challenge (1650 km de bike + 89 km de corrida em 11 dias).

No dia 11/11/2017, Nato Amaral irá palestrar em Foz do Iguaçu no lançamento do Desfio Bike & Foot 900.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 Desafio Bike & Foot 900