November 26, 2017

November 18, 2017

November 16, 2017

November 16, 2017

November 14, 2017

November 14, 2017

November 12, 2017

November 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

Pedalar, Correr e Ajudar...

August 3, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

As palestras do desafio

November 26, 2017

Uma das partes mais importantes do desafio foi justamente a oportunidade de em algumas cidades falarmos dos projetos sociais da Aldeias Infantis SOS Brasil.

 

Para tanto em 3 cidades convidamos atletas conhecidos nacionalmente e até internacionalmente para fazerem uma palestra e antes de cada uma abrimos um espaço para o pessoal da Aldeias Infantis falar dos projetos sociais.

Tivemos a palestra do Nato Amaral em Foz do Iguaçu.

 

A palestra foi espetacular. Apesar de termos tido uma série de problemas que comprometeram o comparecimento do público, para as poucas pessoas presentes a palestra foi de extremo valor.

 

Para os participantes do desafio as palavras do Nato deram mais significado e trouxeram mais valor e mais motivação para a jornada que estavam por começar.

 

Essa é uma palestra que precisamos trazer nas próximas edições do desafio e mudar a estratégia da divulgação para termos casa cheia, os corredores e ciclistas merecem ouvi-la.

 

Em Ponta Grossa tivemos a  palestra do Cleber Isbin.

 

Abordando um tema mais pesado, a palestra do Isbin conta sua história e envolvimento com as drogas e como o esporte o ajudou a sair desse mundo.

 

Com relatos muito sinceros e consequentemente muito fortes, Isbin dá exemplo através da própria vivência que as drogas são um problema que não faz distinção de classe social, cor da pele ou sexo, mas mais importante se apresenta em carne e osso como um exemplo de que existe sim saída e que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa no processo de recuperação.

 

 

 

 

Finalmente em Curitiba tivemos a palestra do grande Vanderlei Cordeiro de Lima.

 

O Vanderlei desde o começo do projeto se propôs a nos ajudar a conseguir divulgar o projeto e conseguir doações para os projetos sociais. Uma vez que ele soube que era um projeto filantrópico com o único objetivo de ajudar projetos sociais ele prontamente se disponibilizou em nos apoiar. 

Na palestra Vanderlei mostrou mais uma vez que não é apenas campeão no esporte, mas é também campeão na vida.

 

Pessoa simples que saiu do campo, galgou passo a passo, como resultado do seu esforço, os degraus árduos que o levaram a ser uma das maiores expressões do esporte nacional e internacional. 

 

Na sua palestra tivemos a alegria de receber  os alunos da Escola Especializada Primavera que tiveram a oportunidade de conhecer de perto um grande ícone do esporte brasileiro.

 

Apesar de ser visível a felicidade dos alunos no encontro, mal sabem eles que o prazer maior foi nosso em recebê-los e conhecê-los.

 

 

Mais uma vez gostaria de externar publicamente o nosso profundo agradecimento aos palestrantes que acreditaram no projeto e nos ajudaram a divulgar um pouco mais os projetos sociais da Aldeia Infantis SOS Brasil. 

 

UM agradecimento também especial aos patrocinadores Coopercard e Grupo Barigui que fizeram as doações para os projetos sociais.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 Desafio Bike & Foot 900